18 agosto 2009

E as férias??

É...

Eu também achei que uma hora dessa eu ia estar na casa da minha mãe de pernas para o ar, mas estou aqui trabalhando (paciência é uma virtude).

Ando muito inquieta e entediada, por isso enquanto novas idéias não me aparecem eu que sou matriculada no sesc pesquisei algumas atividades para fazer...

Dança Indiana (tá...vão dizer: "só por causa da novela.."...nem me importo)

SESC Santo André

13/09 a 29/11.
Domingos, das 10h às 11h30.

Bharatanatyam é o estilo mais antigo e tradicional de dança clássica indiana. Originário de Tamil Nadu, sul da Índia, é uma dança altamente estilizada e sofisticada dada por movimentos coordenados de mãos, pernas, pés, tronco, braços, cabeça e olhos, trabalhados em exercícios rítmicos que proporcionam melhora na coordenação motora, tônus muscular, agilidade e concentração. Sala de expressão corporal.


Não recomendado para menores de 16 anos

R$ 30,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes]

R$ 15,00

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]




Danças Arábes (É para imitar a Jade de "O Clone"..rsss)

SESC Consolação

09/09 a 09/12.
Quartas, das 20h às 21h30.


Curso que abordará ritmos praticados no Egito, Líbano, Síria, Palestina e Jordânia como Said, Tahtib, Raks-el-Assaya. A partir de 16 anos. Sala Delta, 7º andar. Inscrições a partir de 24/08 na Central de Atendimento.


Não recomendado para menores de 16 anos

R$ 56,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes]

R$ 28,00

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]



Danças Gregas (Para imitar "O casamento grego"..rsss)

SESC Carmo

02/09 a 30/09.
Segundas e quartas, às 18h.


Os gregos da Antiguidade entendiam que a dança era uma invenção dos deuses e, mais tarde, associaram-na a suas cerimônias religiosas e de adoração. Eles acreditavam que os deuses ofereciam esse presente apenas a alguns seletos mortais que, em retribuição, ensinavam seus amigos a dançar. Sala de ginástica do 3 andar.


Não recomendado para menores de 14 anos

Grátis




Eu peguei tudo no site do sesc , dá pra fazer a matrícula online (precisa de alguns dados da carteira de trabalho junto), depois tem que ir em no Sesc mais próximo e confirmar matrícula. Coisa fácil....e outra....eu escolhi esses cursos porque gosto de tudo o que é diferente, mas tem vários outros tipos de danças e cursos, a minha escolha não tem nada a ver com esse papo de idolatria de outras culturas, é só porque eu gosto...não precisa de muita explicação né?

O grande trunfo é que a maioria dos cursos são de graça e os que precisam pagar são baratinhos, valor não é nada comparado a de academias...e se você é como eu que está juntando o dinheiro do almoço para a janta para o apartamento, faça como eu....DANCE!!

fonte: SESC


Au revoir mon ami...

0 comentaram:

Postar um comentário

Você gostou? Quer dar sua opinião?Compartilhe comigo!